5 DICAS PARA VOLTAR AO MERCADO DE TRABALHO!


Você casou, estudou fora, passou um tempo cuidando da saúde ou decidiu dar uma pausa na carreira para se dedicar mais à sua vida. E, precisa voltar ao mercado de trabalho! Esta tarefa parece um tanto complicada, não? Para facilitar, aqui vão dicas para você conseguir a tão sonhada recolocação. Confira:



1 – TENHA UM CURRÍCULO BEM APRESENTADO



Um bom currículo encanta os recrutadores. Para isso, o documento precisa aliar boas experiências com o padrão, que dê ênfase aos seus objetivos. Se preciso, personalize um currículo para cada empresa. Seja claro nas informações, coloque seus dados corretos e se precisar, nós estamos preparados para lhe ajuda! Saiba mais!



2 – INVISTA NO LINKEDIN

O LinkedIn é uma ótima ferramenta para divulgar o seu currículo, fazer contatos e encontrar vagas de emprego. Invista no seu perfil na rede social! Mostre todo o conhecimento que você adquiriu ao longo dos anos, mesmo os aprendizados de quando não estava atuando no mercado de trabalho. Crie uma biografia que prenda qualquer leitor. Isso far a diferença.


3 – REATIVE SUA REDE DE CONTATOS


Esta é uma dica que vale ouro! Pessoas que conhecem você, seja pessoal ou profissionalmente, podem indicar o seu nome com convicção. Um ex-chefe ou ex-colega de trabalho conhecem bem as suas competências e podem ajudar neste momento de desafio. É da sua rede de contatos que sai uma boa indicação.


4 – EXPLIQUE O MOTIVO DO SEU AFASTAMENTO


Porém, a forma de falar sobre o assunto pode variar. Se você se afastou do mercado de trabalho por motivo de doença ou para ter filhos, isto pode ser mencionado brevemente em uma conversa informal no dia da entrevista e não precisa constar no currículo. No máximo, incluir no final do currículo, em “Informações Adicionais”. Agora, se o motivo do afastamento for por conta de um curso, vale explorar essa informação no campo “Experiências”. Conte tudo o que aprendeu enquanto esteve fora.


5 – INVISTA EM QUALIFICAÇÃO


Se você ficou bastante tempo fora do mercado de trabalho e quer voltar a atuar na sua área, vale um curso para reciclar conhecimento. Se estiver sem dinheiro, procure cursos gratuitos na internet. Mostre que você não está por fora do que acontece em sua área. Se o seu caso for se aventurar em outro segmento, é importante se preparar para os desafios. E investir em qualificação é fundamental neste momento.

Então, o que achou das dicas? Agora só partir para ação! Busque os resultados!

33 visualizações

Faça parte da nossa Rede!

Venha nos visitar

Rua Bahia Edifício Special Center Sala 310, Pituba - Salvador - Ba

Atendimento

Segunda a sexta das 8h às 18h

Sábado das 8h às 13h

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2019 Por Multiplica Empresarial

Orgulhosamente criado por NÓS.

(71) 3497-0553 - 99275-3718

contato@multiplicaempresarial.com.br

Logo Chapada.png
  • Whatsapp
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon